Histórico norueguês à beira da falência precisa de 2 milhões de euros
Norueguesas venceram a Liga dos Campeões em 2023. Foto EHF

Histórico norueguês à beira da falência precisa de 2 milhões de euros

ANDEBOL21.10.202420:34

O clube Viper Kristiansand, com 86 anos, tricampeão europeu de andebol deixa as competições europeias e internas por causa de dívida de 2,2 milhões de euros

A esperança num milgare que salve o Vipers Kristiansand praticamente desapareceu. O clube de andebol feminino entrou com um pedido de falência depois de não conseguir reunir dois milhões de euros. «É com grande pesar que informamos que o conselho de administração chegou à conclusão de que não há base par continuar a trabalhar. Apesar dos esforços intensivos para encontrar soluções, infelizmente não conseguimos garantir um futuro financeiro sustentável para o clube», lê-se no comunicado do clube norueguês, publicado ao fim da noite de ontem.

O Vipers venceu a Liga dos Campeões em 2021, 2022 e 2023 graças a um plantel que, desde 2017, contou com alguns dos maiores nomes da modalidade como Katrin Lund, Selje Solberg, Jamina Roberts, Lois Abeng ou Mireille Frerichs.

Os nórdicos tinham até ao fim de semana para arranjar 2 milhões de euros, embora com 850 mil acreditassem que conseguiriam evitar fechar a porta. Não aconteceu e o responsável do clube disse às 19 atletas, equipa técnica e restante staff que poderiam assinar por outro clube. «Estamos profundamente tristes por nos encontrarmos agora nesta encruzilhada, e entendemos que esta decisão afeta muitos: parceiros, funcionários, voluntários, jogadores, colaboradores e, não menos importante, os fãs que estiveram ao nosso lado durante os altos e baixos.»