21 outubro 2024, 19:08
VÍDEO: Neymar quase marcava no regresso
Estava há cinco minutos em campo, após um ano afastado devido a lesão, e ficou a milímetros do golo
Vitória por 5-4 do Al Hilal no terreno do Al Ain deu para tudo: dois hat-tricks, um para cada lado, três portugueses em campo e... o regresso do craque brasileiro um ano depois
O regresso de Neymar, 368 dias após grave lesão no joelho, foi a grande notícia do dia no futebol internacional, mas o que aconteceu esta segunda-feira no duelo entre o Al Ain e o Al Hilal, para a Champions da Ásia, merece destaque quase semelhante.
Num jogo de loucos, que deu para tudo, o conjunto de Jorge Jesus bateu o campeão asiático por... 5-4, num confronto que ultrapassou as expectativas que à partida já estavam nele depositadas.
Num duelo marcado por alta-voltagem, velocidade estonteante, intenso e empolgante, houve três portugueses em campo - do lado do Al Ain foi titular Fábio Cardoso, central português emprestado pelo FC Porto ao conjunto dos Emirados Árabes Unidos, orientado por Hernán Crespo; João Cancelo e Rúben Neves estiveram no onze do Al Hilal - e nove golos, para os quais contribuíram dois hat-tricks, um de cada equipa: o avançado Soufiane Rahimi marcou três (39', 67' e 90+6') para os anfitriões (o outro foi apontado por Sanabria, aos 63'); já depois de Renan Lodi (26') e Milinkovic-Savic (45+2') terem marcado, o capitão Salem Al Dawsari repetiu a dose a triplicar para os visitantes (45+5', 65' e 75'), merecendo, num dos remates certeiros, um... beijinho de JJ, como pode conferir no vídeo seguinte.
O duelo, que não contou com Marcos Leonardo (ficou no banco da equipa de JJ), foi eletrizante e o resultado foi incerto até ao último instante. Ainda assim, foi quase sempre superior o conjunto saudita, merecendo, no final, a vitória, a terceira em três jogos na fase de liga da Champions asiática, o que deixa o emblema de Ríade na liderança do grupo, com 9 pontos..
Mas como mencionado, a notícia maior desta tarde de loucos nos Emirados Árabes Unidos foi o regresso de Neymar. O inferno durou precisamente 368 dias, mas acabou. Um ano depois da lesão sofrida a 19 de outubro de 2023, o craque brasileiro entrou aos 76 minutos do duelo contra a equipa de Hernán Crespo, momentos depois de ter estado a aquecer com o ex-benfiquista Marcos Leonardo.
21 outubro 2024, 19:08
Estava há cinco minutos em campo, após um ano afastado devido a lesão, e ficou a milímetros do golo
E o craque brasileiro quase entrava na festa. Cinco minutos após entrar em campo, a estrela brasileira da equipa de Jorge Jesus bem tentou, disparou cruzado ao segundo poste, mas viu o guarda-redes Eisa desviar com enorme defesa, levando a bola a rasar o poste... Esteve à vista um regresso de sonho!