Simeone reage à vitória do Atlético de Madrid: «Eu queria morrer...»
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid (IMAGO / NurPhoto)

Simeone reage à vitória do Atlético de Madrid: «Eu queria morrer...»

INTERNACIONAL13.03.202423:51

Técnico dos 'colchoneros' fez a análise da vitória contra o Inter

O Atlético de Madrid está nos quartos de final da Liga dos Campeões após vencer, esta quarta-feira, o Inter no desempate por grandes penalidades.

Após a partida, o treinador dos colchoneros, Diego Simeone, falou aos microfones da Amazon Prime.

No tempo de compensação, o jovem médio do Atlético Madrid Rodrigo Riquelme falhou uma oportunidade soberana para dar a vitória aos colchoneros dentro do tempo regulamentar. Simeone reagiu ao falhanço do seu jogador caindo no chão. No final da partida, o treinador da equipa da casa falou desse momento.

«Quando tivemos a oportunidade do Riquelme e ele não conseguiu marcar, eu queria morrer. Demos-lhe um penálti importante e ele rematou com confiança. Precisamos que os rapazes ganhem espaço. Feliz pelos adeptos e pelos jogadores, jogámos contra uma equipa muito forte e merecemos ganhar».

Para a segunda parte, o treinador dos colchoneros fez entrar Correa e Depay, duas apostas ganhas pelo treinador já que ambos marcaram na disputa de grandes penalidades (Depay até mesmo empatou a eliminatória). Simeone comentou a sua escolha.

«Esperámos, o Morata é muito importante para nós. Sabíamos que podíamos jogar o prolongamento, coloquei o Depay e o Correa e a equipa mudou. O Depay fez um golo, podíamos ter marcado mais dois e fizemos um jogo muito bom e inteligente. Sabíamos que tínhamos de defender bem e atacar mal», explicou o técnico do Atlético de Madrid.

«Na vida nem sempre se ganha, mas por vezes também acontece. Vínhamos de derrotas difíceis, mas temos jogadores com um coração enorme e, acima de tudo, a nossa equipa é incrível. Jogar na nossa casa não é fácil e, felizmente, ganhámos», concluiu Diego Simeone.