Liga dos Campeões: Inter vence Arsenal (com polémica) e Atalanta também mantém invencibilidade
As duas equipas italianas são as únicas que ainda não sofreram qualquer golo na prova; os 'gunners', que visitam o terreno do Sporting na próxima jornada, ainda não venceram fora de casa nesta prova
Um dos jogos de cartaz desta 4.ª jornada da Liga dos Campeões, entre Inter e Arsenal, ficou marcado por uma arbitragem polémica, com a formação londrina a começar por reclamar de um lance, aos 28’, em que o guardião Sommer falhou a bola e socou a cabeça de Merino. O árbitro não marcou penálti e o VAR também não interveio, para o desplante dos gunners.
Mais tarde, o mesmo Merino voltou a ter azar: após um remate de Taremi, a bola bateu no braço do médio espanhol e o árbitro marcou penálti. Na conversão, Çalhanoglu (45+3’), como é seu apanágio, não desperdiçou.
Na 2.ª parte, Martinelli (46’), e Havertz por duas vezes (59’ e 75’) causaram muitos calafrios na baliza do Inter e fizeram de tudo para saírem de Itália com, pelo menos, um ponto. Foi um esforço inglório, no entanto, e a turma de Mikel Arteta sofreu assim o primeiro desaire na Champions.
Tal como o Inter, a Atalanta manteve também a invencibilidade na prova milionária, com uma vitória por 2-0 na deslocação ao terreno do Estugarda.
O nulo só se desfez na 2.ª parte: numa saída de bola deficiente por parte da equipa alemã, De Ketelaere passou com muita classe pela defesa antes de assistir Lookman com conta, peso e medida. E o nigeriano marcou facilmente o seu oitavo golo da época (51’).
Já perto do fim, Zaniolo (88’) estreou-se a marcar com a camisola de La Dea, aproveitando um disparate do defesa Anthony Rouault para ficar isolado perante Nubel e selar a vitória dos italianos com facilidade.
Deste modo, a Atalanta não só continua invicta, como ainda não sofreu qualquer golo na Champions. Já o Estugarda está fora da zona de qualificação para o paly-off de acesso aos oitavos de final.