«Sevilha está habituado a estes momentos...»

Juventus «Sevilha está habituado a estes momentos...»

INTERNACIONAL10.05.202317:27

«O Sevilha ganhou quatro vezes a Liga Europa e duas veze a Taça UEFA. Estão habituados a este nível de decisões e momentos, bem despertos, pelo que espero um belo jogo. Mas também a Juventus esta temporada maturou coragem e está mais forte», afirmou neste dia Massimiliano Allegri neste dia, perspetivando o primeiro jogo diante da formação da Andaluzia, orientada por José Luis Mendilibar.

«Temos quatro jogos da Serie A e uma meia-final europeia a duas mãos pela frente para terminar a época. É fazermos como sempre digo: darmos o máximo e no fim faremos contas para ver se cumprimos ou não», afirmou Massimiliano Allegri, o técnico da ‘velha senhora’, na tarde desta quarta-feira, em Turim (Itália), na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, na quinta-feira, na cidade italiana (21 horas locais, menos uma em Portugal continental).

«Será importante, como em Bérgamo, diante da Atalanta, jogarmos e sermos um grupo. Quero ver o sentido de compromisso que mostrámos no nosso último jogo, respeitando o adversário, mas sendo afoitos», sublinhou o treinador da Juve, de 55 anos, que teve a seu lado, na conferência de imprensa, o argentino Di María, de 35 anos, a quem já passou a tática e disse o que pretende do ex-Benfica (2007 a 2010).

«Angel sabe muitíssimo bem o que tem a fazer no jogo diante do Sevilha. E quando o resultado conta muito, está sempre presente: a carreira fala por si», disse Allegri, que descartou a utilização de Bremer no primeiro duelo com os sevilhanos, por «fadiga».

«O último treino foi… um prazer. Vamos para este jogo com prazer e alegria. A Juventus já jogou duas finais, e queremos atingir a que ainda não disputou [venceu Taça dos Campeões e Taça das Taças, nunca Taça UEFA/Liga Europa]. Comportámo-nos muito bem ao longo da prova, moral e profissionalmente, esta época. Mas ainda faltam 20 dias muito importantes», concluiu Allegri aos jornalistas, citado pelo Twitter do clube italiano, carrasco do Sporting nos quartos de final da prova [1-0 e 1-1].