Serie A: Atalanta vence Milan em festival de golos
Golo da vitória só foi marcado nos descontos e Milan acabou reduzido a 10 jogadores
A Atalanta superou o Milan (3-2) na 15.ª jornada da Serie A e recuperou das duas derrotas consecutivas que sofrera nas jornadas anteriores.
Ainda sem Rafael Leão (cujo regresso à competição não foi apressado por Stefano Pioli), o Milan ficou em desvantagem ainda na 1.ª parte (38’) quando Koopmeiners, a partir de um lançamento de linha lateral, assistiu Ademola Lookman, cujo remate ainda sofreu um desvio precioso rumo à baliza de Mike Maignan.
Pouco depois (45+3’), Olivier Giroud continuou a provar que velhos são os trapos e fez o empate, de cabeça, marcando o seu oitavo golo no campeonato.
No entanto, o avançado nigeriano de La Dea estava de pé quente e, aos 55 minutos, Lookman bisou na partida, com um golo que teve a assistência de De Ketelaere, jogador emprestado à Atalanta… pelos rossoneri.
A equipa da casa continuou a atacar e só não marcou aos 76 minutos porque, no mesmo lance, Maignan fez três defesas em poucos segundos.
Tal permitiu ao Milan restabelecer a igualdade já perto do fim (80’), quando o ex-Benfica Luka Jovic marcou pelo segundo jogo consecutivo.
No entanto, ao penúltimo minuto de compensação (90+5’), e após a expulsão do capitão do Milan, Davide Calabria, Luis Muriel fez um grande golo de calcanhar e confirmou a vitória dos comandados de Gian Piero Gasperini, que chegam assim aos 23 pontos no campeonato.
Já o Milan fica com 29 pontos, no 3.º lugar, e ainda pode ver a Roma de José Mourinho aproximar-se.