«Seria incrível conquistar primeiro título na Supertaça»

FC Porto «Seria incrível conquistar primeiro título na Supertaça»

NACIONAL31.07.202321:22

Nico González falou aos canais de comunicação do FC Porto e assumiu a vontade de conquistar o primeiro título da carreira. Esta e outras confissões do último reforço dos dragões poderão ser escutadas na transmissão na íntegra da entrevista esta terça-feira.

«Tinha muita vontade de jogar. Estava com a minha família e dizia-lhes que estava nervoso ao ver o jogo, sabendo que podia ter ajudado e ter competido logo neste estádio... Foi uma experiência incrível, porque o estádio é fantástico e tem um grande ambiente, com todos os adeptos a apoiarem», abordou sobre a presença nas bancadas no jogo dos azuis e brancos frente ao Rayo Vallecano.

O primeiro dia no Olival, junto dos novos companheiros também mereceu referências do ex-jogador do Barcelona. «Senti-me muito bem-vindo e acolhido. Todos me disseram que este é um grande grupo e a verdade é que, desde a primeira hora que estive com eles, não há nada a apontar. É incrível a maneira como me acolheram. Sei que aqui se trabalha muito e isso é algo de que gosto muito», afirmou.

Nico González está habituado à exigência do futebol e recebe importantes conselhos do pai, Fran González, histórico jogador do Deportivo da Corunha, tendo sido adversário do FC Porto nas meias-finais da Champions, em 2003/2004. «O meu pai sempre me exigiu muito e sempre me incutiu espírito de trabalho. Quando eu era pequeno, dizia-me sempre uma coisa: 'Para triunfar no futebol, só são necessárias três coisas: trabalho, trabalho e trabalho.' Foi algo que sempre me incutiu desde pequeno», recordou.

Por último, o médio espanhol salientou que a sua entrada no plantel dos portistas pode estreá-lo a levantar troféus, fazendo fé que a Supertaça lhe introduza nas experiências de festejos… «Tenho muita vontade e ilusão. Já tinha dito que ainda não tive o privilégio de conquistar um título e poder ganhar um troféu no primeiro jogo com esta equipa e este clube seria incrível. Poder celebrá-lo com todos os adeptos seria incrível. Na realidade, o meu objetivo aqui é começar a lutar por esse título e tentar conquistar o maior número de troféus possível, porque estamos a falar do maior clube de Portugal e a nossa obrigação é lutar por todos os títulos», sublinhou.