Sérgio Conceição: «Rafael Leão marcou, mas eu peço-lhe mais»

Técnico português ficou satisfeito com a exibição do seu compatriota, mas pediu mais, principalmente sem bola

O Milan, de Sérgio Conceição, recebeu e venceu pela margem mínima o Girona (1-0), graças ao golaço de Rafael Leão, e garantiu um lugar na próxima fase da UEFA Champions League, mas o objetivo passa por terminar nos primeiros oito lugares, algo que ainda não está decidido, embora bem encaminhado.

No final do encontro, o técnico português elogiou a prestação da sua equipa, esta quarta-feira, mas pediu mais: «Estamos numa fase de evolução e temos de continuar a trabalhar. Há coisas que estamos a fazer bem e muitas outras que ainda não estão bem, mas o mais importante é o resultado. Criámos oportunidades, sobretudo na primeira parte, para marcar mais golos e eles também tiveram oportunidades. Na segunda parte, o medo de sofrer um golo ultrapassou a vontade de marcar um segundo, mas isso é normal nesta fase.»

Conceição ainda falou sobre Leão, mostrando-se também satisfeito pela sua partida, mas pediu mais no momento defensivo: «Os rapazes deram muito em termos de espírito. O Rafael marcou o golo e eu peço-lhe que faça mais, não só com a bola. Ele aceita isso, trabalha muito e dá o exemplo. Uma equipa tem de pensar da mesma forma durante as diferentes fases do jogo.»

Por fim, o ex-FC Porto comentou a posição na tabela classificativa da liga milionária e apontou para a vitória na Croácia, diante do (já eliminado) Dínamo Zagreb, de Gattuso, lenda do clube italiano: «Estou a olhar para a classificação e devo dizer que os rapazes fizeram um bom trabalho, mas ainda não acabou, falta um jogo.»