Liga dos Campeões: Leão entrou para resolver aperto do Milan em Bratislava

Equipa de Paulo Fonseca sentiu dificuldades, mas acabou a somar a terceira vitória seguida na Liga dos Campeões

O Milan deu sequência ao grande triunfo no Santiago Bernabéu e derrotou o Slovan Bratislava por 3-2, num jogo da 5.ª jornada da Liga dos Campeões que foi mais equilibrado do que Paulo Fonseca certamente desejava.

Com Rafael Leão no banco, foi o melhor marcador do Milan, Christian Pulisic, que no regresso à titularidade fez o gosto ao pé (21’), após uma bela assistência de Tammy Abraham.

No entanto, o Slovan, que ainda não tem qualquer ponto na Champions, ousou sonhar e empatou passados três minutos depois, quando Tigran Barseghyan apanhou a defesa adversária em contrapé e fez um chapéu a Maignan.

Para tentar resolver os problemas que o Milan atravessava, Leão entrou em campo ao intervalo (rendendo Noah Okafor) e foi mesmo ele quem descansou a equipa italiana, com uma finalização categórica (68’) – foi o quarto golo da época para o português.

E pouco depois, Abraham (71’) aproveitou uma enorme oferta do adversário para arrumar com a questão.

Quando já parecia estar tudo resolvido, o Slovan voltou a aproveitar a passividade da defesa milanesa e Nino Marcelli marcou um golaço (88’), com um forte pontapé de fora da área.

Ainda assim, depois de começar a Liga dos Campeões com duas derrotas, o Milan soma agora nove pontos e deu um passo importante para ficar, pelo menos, na primeira metade da tabela desta fase de liga da Champions.