Com nova roupagem, Martínez fala nos objetivos para a Seleção para 2025

Selecionador Nacional fala do calendário de Portugal, da Cidade do Futebol e da nova parceria com a Puma

«Vencer». O Selecionador Nacional é muito sucinto quando questionado sobre os objetivos de Portugal para 2025.

Quais são os objetivos para a Seleção para 2025? «Vencer. No futebol, como treinador, temos de sobreviver à derrota. Então, muito em breve, queremos chegar aos quartos de final da Liga das Nações em março. Se conseguirmos progredir chegamos à final four e depois temos setembro, outubro e novembro para tentar se qualificar-nos para o Mundial. Parece que ainda está longe, mas não é, em breve teremos o Mundial no México, Canadá e EUA», disse num evento na Cidade do Futebol com o novo fornecedor dos equipamentos das Seleções Nacionais.

«O objetivo é tentar vencer, tentar criar um ambiente competitivo na equipa nacional e tentar estar no Mundial», completou.

A estreia dos novos equipamentos com a Puma, terminada a parceria de vários anos com a Nike, está para breve. «Os jogadores tiveram uma reação muito positiva quando viram as novas camisolas, eu gosto muito da camisola principal, os desenhos encaixam na mentalidade do grupo.  Acredito que vai ser tema de conversa em março, também antes do Mundial…»

«Quem entra aqui representa Portugal»

O selecionador nacional foi anfitrião na Cidade do Futebol, falado da importância da infra-estrutura: «Este é o centro de tudo que tem a ver com o futebol da praia, com o futsal e com o futebol. Obviamente, para o futebol, estamos a falar de um país de 10 milhões de pessoas e temos, de momento, 86 jogadores - vou dizer de novo - 86 jogadores nas Ligas top-5. A Liga Portuguesa, no momento, é a sexta Liga. Podem imaginar o nível de todos os jogadores. Os jovens jogadores chegam aos 15 anos e, lentamente, sentem-se em casa. Isto é casa deles, é segurança. E então podem dedicar-se ao trabalho, desenvolver-se, tentar alcançar os níveis dos capitães: temos Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Costa. É aqui que os jovens jogadores perseguem o sonho de um dia se tornarem profissionais.»

«Quem entra aqui representa Portugal. Representa milhões de imigrantes que estão em todo o mundo. Um dia, eles nasceram em Portugal. E há muita paixão sobre a Seleção Nacional», destacou.