Conceição quer união no Milan: «Não sou bonito nem simpático, mas...»

Treinador fez a antevisão do jogo com o Girona, para a UEFA Champions League

Após sofrer a primeira derrota no comando técnico do Milan, com a Juventus, Sérgio Conceição já projeta o próximo duelo dos rossoneri, contra o Girona, para a UEFA Champions League, e deixou um pedido aos fãs do emblema de Milão.

«Os adeptos têm de perceber que, além de toda a simpatia, o Milan é o Milan. Neste momento, estamos aqui nós e eles devem ser o 12.º jogador, ou melhor, o primeiro. Sem eles, o clube não existe. Amanhã é importantíssimo porque estamos num momento de dificuldade, entre lesões e castigos. É um apelo que faço às pessoas, não sou bonito nem simpático, mas estou aqui, é importante unirmo-nos com as divergências e simpatias que possamos ter», afirmou o técnico português.

Sobre o momento da equipa, atirou: «Eles estão conscientes de que há trabalho a fazer, temos de acreditar no trabalho tático e técnico, perceber o que não funcionou. Isto também é trabalho emocional e mental, tenho de ser eu a encontrar a atitude correta. Já me aconteceu pior na minha carreira, já tive equipas que não entraram bem em campo.»

Conceição, que desconversou quando o tema foi Kyle Walker, falou ainda sobre Pulisic e Pavlovic: «Pulisic vai ficar connosco no centro de treinos, vai treinar connosco amanhã de manhã, mas não quero arriscar e perdê-lo durante um mês. Também pode ir para o banco. E é provável que fique lá (...) Pavlovic está à disposição. Não tem a culpa de não ter tido minutos comigo, treinou-se sempre bem, às vezes com uma vontade incrível, sai da sua posição e isso não me agrada muito. Estou contente com ele. Se é titular de certeza? Também posso colocar um médio a jogar na defesa. Seria uma grande surpresa.»