Sérgio Conceição já tomou uma decisão quanto ao futuro
Treinador volta a dar a entender a saída e assume que já tomou uma decisão que será comunicada ao novo presidente nos próximos dias; falou também de uma expulsão injusta
Sérgio Conceição, que terminou o jogo na bancada após ordem de expulsão no lance da grande penalidade para os dragões, era um treinador feliz no final da partida. Muito emocionado, com lagrimas nos olhos, o técnico dos dragões, na zona de entrevistas rápidas, assumiu a saída.
«Na conferência pretendi dar a entender que as situações estavam bem definidas e já tomou uma decisão na minha cabeça. Se Villas Boas me vai convencer a ficar? Não é questão de convencer… é olharmos juntos para o futuro e ver com toda a tranquilidade com o objetivo de unir o FC Porto, essa divisão é que não pode existir. Tudo o que foi falado fora do Olival não foi fácil gerir isso», disse.
O treinador falou também de uma vitória justa e elogiou a atitude do Sporting, uma equipa que complicou muito a vida ao FC Porto:
«Obviamente que são sensações boas, mais um título conquistado, fizemos o nosso papel, fizemos bom jogo, uma final, falta sempre algum discernimento. Mas foi uma vitória justíssima perante um Sporting muito competitivo e que foi sempre incómodo mesmo em inferioridade. Permitimos pouco ao Sporting. Jogadores estão de parabéns e este público também.»
A terminar o técnico também justificou a expulsão e garantiu de que tentará mudar, não escondendo e explicando a emosção sentida após o apito final.
«É como tudo. Viram a forma como estávamos a viver o jogo. No penálti senti que Evanilson ficou magoado e acabei por sair da área técnica. Ficar sem a equipa momentos finais foi doloroso. Não digo que não tenha errado, errei muitas vezes, muitas expulsões que tive eram merecidas e pago sempre essa fatura. Tenho de melhorar, tentar ficar um bloco de gelo na área técnica. Vou tentar. Mas numa final uma expulsão destas não faz muito sentido. Depois foi a emoção de ganhar mais um titulo, e ajudar a acabar a sua vida como presidente, Pinto da Costa, com uma vitória. Agora é dar as boas vindas ao novo presidente e que tenha uma caminhada gloriosa como o nosso presidente deixou», reforçou.