Será desta, Gyo?

Sporting Será desta, Gyo?

NACIONAL24.07.202322:38

Será desta? Foco apontado a Viktor Gyokeres, avançado, cabeça de cartaz do renovado leão em 2023/2024. A história repete-se pois já havia sido assim diante dos belgas do Genk. Rúben Amorim, porém, naquela que poderia ser a primeira aparição pública do sueco, trocou as voltas aos adeptos e optou por ‘esconder’ o reforço de todos os olhares, na passada quarta-feira, lançando-o no teste matinal com o Farense que decorreu à porta… fechada na unidade hoteleira onde o leão se encontra instalado em Lagos. Nova janela de oportunidade esta terça-feira. Os leões vão a jogo da parte da manhã, diante do Portimonense, e ao início da noite esgrimem forças com a Real Sociedad, exame mais exigente desta pré-temporada diante do 4.º classificado da liga espanhola.


Depois de um período de adaptação, e de recuperação dos índices físicos - Gyokeres chegou a Portugal com um período de descanso reduzido pois cortou nas férias para se juntar mais cedo aos leões - cresce a expetativa para que esta noite (20.30 horas), diante dos espanhóis, possam somar os primeiros minutos ao ‘vivo e a cores’. Algo que, segundo conseguimos apurar, deverá mesmo acontecer. Não só porque se trata de um adversário com maior capacidade, que poderá atestar uma melhor avaliação das principais peças do plantel, mas também pela evolução e entrosamento do atacante com o restante plantel nos últimos dias.


Será, assim, ao que tudo indica, um onze bem mais perto daquele que entrará nos jogos a doer no arranque da temporada, com entradas de jogadores como Adán, Nuno Santos, Ricardo Esgaio ou Paulinho que, recorde-se, também foram utilizados apenas no teste com a equipa de Faro na passada terça-feira. Após uma semana de trabalho muito intensa, com forte carga física, o plantel terá, assim, os últimos duelos deste estágio algarvio. O regresso a Lisboa está marcado para quarta-feira - plantel ainda realiza um treino de recuperação - seguindo-se outra etapa de preparação, com mais dois particulares exigentes. No troféu Cinco Violinos, em Alvalade, no próximo dia 30 e em Inglaterra, Londres, onde o leão fechará esta pré-temporada numa partida diante do Everton, em Goodison Park, no dia 5 de agosto.


Após os encontros de terça-feira, no regresso a Lisboa, Rúben Amorim deverá fazer uma primeira triagem ao plantel composto por 30 jogadores. E se muitos têm um lugar confirmado, as notas deixadas nestes dois jogos poderão ser decisivos para dissipar algumas dúvidas em muitos dos jovens que trabalharam nos últimos dias no Algarve.