Schmidt volta a carregar contra o VAR: «Fico ainda mais frustrado»

Benfica Schmidt volta a carregar contra o VAR: «Fico ainda mais frustrado»

NACIONAL22.04.202314:25

Roger Schmidt foi questionado sobre o uso do VAR, de que se tinha queixado depois do segundo jogo com o Inter e manteve a opinião: com o uso atual, mais vale não ter.   

Mais a frio, qual é a sua opinião sobre o  VAR, funciona bem? «Quando respondi sentia-me afetado pelas decisões dos últimos 3 jogos (dois com o Inter, um com o Chaves), decisões infelizes, em que nos podia ter sido atribuído um penálti em cada um. Mas também é a minha opinião no geral depois de já ter experimentado o VAR na China, nos Países Baixos e agora em Portugal: por mim era continuar sem VAR, porque há demasiadas decisões diferentes; umas vezes interfere, outras não; umas vezes comunicam, outras não. Por mim devia dar-se toda a responsabilidade de volta ao árbitro. É certo que nem sempre estarão certos, mas é futebol. Para mim é mais frustrante haver decisões erradas com VAR – se não nos derem um penálti frente ao Inter sem VAR, ok, o árbitro teve dificuldade em ver, aceito, faz parte; mas se mesmo com VAR ninguém for verificar, fico ainda mais frustrado. É a minha opinião: se o VAR for para continuar eu aceito, é o que é, mas eu não gosto.»

Qual a sua opinião sobre a Liga portuguesa. «Já disse aqui algumas vezes que fiquei impressionado com a qualidade do futebol e dos treinadores, é difícil ser campeão, há o SC Braga, FC Porto, Sporting, que mostraram na Liga e nas competições internacionais que são muito boas. Cada liga tem a sua cultura e em Portugal por vezes joga-se em estádios grandes, noutras em pequenos com menos adeptos mas gosto, por isso é que também renovei contrato.»