Schmidt: «Precisamos de coragem e inteligência tática»
Roger Schmidt, treinador do Benfica. Foto: IMAGO/Sports Press Photo

Liga Europa Schmidt: «Precisamos de coragem e inteligência tática»

NACIONAL17.04.202418:37

Treinador do Benfica realça as diferenças entre jogar em casa ou fora

Roger Schmidt considerou, em declarações à BTV antes de começar a conferência de imprensa do encontro entre Benfica e Marselha, que todos os jogos são diferentes, pelo que embora possa jogar com dois resultados na segunda mão, as águias têm de estar no seu melhor.

«É um jogo diferente, todos são diferentes, todos têm a sua história. Jogámos bem, infelizmente sofremos um golo, é o que é. Precisamos de fazer um bom jogo aqui em Marselha, muita coragem, inteligência tática e muita motivação e vontade. Já mostrámos que nestes ambientes conseguimos praticar um bom futebol, que é o nosso objetivo amanhã», começou por dizer.

O Marselha ainda só perdeu um jogo no seu recinto esta época (frente ao PSG), e embora Schmidt saiba que o factor casa pode fazer a diferença, realça a confiança que tem no plantel: «É sempre mais fácil para as equipas jogarem em casa. Faz parte do desafio, mostrar uma boa atitude nesta ambiente. Não é novo para nós, temos muitos jogadores jovens, mas já jogaram alguns jogos internacionais fora, e acho que quando jogamos fora mostramos coragem e queremos jogar o nosso futebol. Vão desafiar-nos, mas temos de acreditar em nós.»