Schmidt: «O mais provável é não sermos campeões, mas não desistimos»
Conferência de imprensa de Roger Schmidt. Foto: Sérgio Miguel Santos

Schmidt: «O mais provável é não sermos campeões, mas não desistimos»

NACIONAL21.04.202413:18

Técnico do Benfica analisa época até ao momento, antes da deslocação a Faro

Roger Schmidt fez este domingo a antevisão ao jogo de segunda-feira do Benfica com o Farense, a contar para a 30.ª jornada da Liga, onde também aproveitou para fazer um balanço da época.

«Todos ficámos extremamente desapontados depois do Marselha. O objetivo era chegarmos às meias-finais e fazermos algo de especial na Liga Europa. Mas jogar com o Farense será bom, vamos mostrar a nossa atitude em campo. Vamos aceitar o resultado com o Marselha e focarmo-nos em acabar em grande nível a época», começou por dizer.

Schmidt depois não teve problemas em admitir: «O mais provável é não sermos campeões, mas não desistimos. Está tudo do lado do Sporting, eles foram muito consistentes. Claro que com cinco jornadas para o fim e a sete pontos... não está tudo decidido, mas está quase.»

Benfica e Farense: uma volta inteira sobre brasas

21 abril 2024, 01:30

Benfica e Farense: uma volta inteira sobre brasas

Primeira manifestação contra Schmidt ocorreu no jogo frente aos algarvios, na Luz, obrigando Rui Costa a defender publicamente o treinador; agora visita Faro com a espada em cima

O técnico alemão não quis depois dar certezas em relação à próxima época: «Estou ansioso por fazer sempre o melhor trabalho que posso. Sei que aqui as expectativas são muitas, é um clube muito exigente. Também temos de analisar a forma como perdermos na Taça de Portugal, na Taça da Liga, na Liga Europa. Estou muito desiludido pela forma como caímos nestas competições, mas também é importante analisar a forma como perdemos. Em muitos momentos mostrámos bom futebol e sempre uma boa atitude. Em alguns momentos decisivos estivemos muito perto de ganharmos esses jogos.»

«Mas é complicado manter a consistência sempre e ganhar todos os troféus é muito difícil, claro que falhámos em alguns pormenores em alguns momentos, mas o futuro desta equipa é muito promissor», acrescentou.