Schmidt fala das férias, culpa seleções e deixa recado: «Jogadores demasiado focados neles e não na equipa»

Benfica Schmidt fala das férias, culpa seleções e deixa recado: «Jogadores demasiado focados neles e não na equipa»

NACIONAL18.04.202318:41

A quebra do Benfica, que soma três derrotas seguidas, tem dado ‘pano para mangas’ e, na antevisão ao encontro em Milão, com o Inter, Roger Schmidt foi questionado sobre um possível impacto das férias que deu aos jogadores na pausa para as seleções, em março, no rendimento da equipa. O treinador alemão negou e justificou de outra forma o mau momento da águia.

«Se as férias tiveram impacto? Sim, positivo, porque os jogadores puderam descansar. O problema não foi esse descanso, foram os jogadores que estiveram nas seleções durante 12 dias, com muitas viagens, quase sem treinar e sem jogar. Para eles, claro que é muito difícil manter o ritmo e a forma, alguns jogadores perderam o pico de forma mas é altura de dar a volta a isso», começou por dizer o treinador.

«Já tivemos tempo, jogos e treinos suficientes para voltar à boa forma, agora depende dos jogadores mostrarem-no em campo. Somos uma equipa muito ambiciosa, é bom combinar a parte individual com a coletiva, mas talvez, nos últimos jogos, os jogadores tenham estado demasiado focados neles próprios e não na equipa», concluiu.