Scaloni defende Messi e explica por que Di María não saiu do banco
Di María não saiu do banco da Argentina
Foto: IMAGO

Scaloni defende Messi e explica por que Di María não saiu do banco

INTERNACIONAL05.07.202409:06

Argentina apurou-se para as meias-finais após derrotar o Equador no desempate da marca das grandes penalidades. Messi tentou bater ‘à Panenka’ e falhou o seu penálti

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, saiu em defesa de Messi, que tentou bater ‘à Panenka’ a sua grande penalidade e falhou. Dibu Martínez vestiu a capa de herói e a albiceleste avançou para as meias-finais da Copa América.

«Nos penáltis, a equipa tem uma confiança cega no seu guarda-redes e isso é fundamental. Mesmo com o Messi a falhar, sabendo o que isso significa, a equipa sabia que algo de positivo ia acontecer», começou por dizer, falando de seguida de Messi.

«Acho que terminou bem, a última vez que lhe perguntámos como estava faltavam quatro ou cinco minutos e ele respondeu que estava bem, não creio que tenha problemas. Jogou como o resto da equipa. Nunca separamos uma exibição individual de uma coletiva», referiu.

Di María não saiu do banco e Scaloni explicou a razão: «O Ángel era uma opção, mas era bastante complicado, não é um jogador para a andar deste trás, os jogadores do Equador são rápidos. Quem não gosta de ver o Di María dentro de campo?»