5 julho 2024, 04:15
Messi falha penálti 'à Panenka', mas Dibu Martínez coloca a Argentina nas meias-finais
Guarda-redes mais uma vez decisivo no desempate dos 11 metros, depois de uma exibição pobre da sua equipa
Dibu Martínez decisivo e a Argentina está nas meias-finais da Copa América
Lionel Messi tentou bater a sua grande penalidade, no desempate frente ao Equador, ‘à Panenka’, mas falhou. Após o jogo, e apesar da qualificação da Argentina para as meias-finais da Copa América – Dibu Martínez foi decisivo –, o avançado não escondeu a irritação.
«Fiquei irritado, porque estava convencido a rematar assim. Já tinha falado com o Dibu e o Rulli. Não treinei, mas falei com eles e disse-lhes que vinha a bater penáltis seguidos cruzados, então o guarda-redes iria arriscar. Mas foi um erro», comentou.
O atacante elogiou o herói da noite, Dibu Martínez: «Sabia que o Dibu está sempre presente nestes minutos. Gosta destes momentos, torna-se grande. É grande quando está na baliza. É complicado, é muito rápido, tinha muita fé. É uma sorte, temos esta vantagem.»
5 julho 2024, 04:15
Guarda-redes mais uma vez decisivo no desempate dos 11 metros, depois de uma exibição pobre da sua equipa
Messi sentiu dores frente ao Chile e não jogou diante do Peru, tendo estado em dúvida nos últimos dias para o embate com o Equador.
«Tentei livrar-me da dor que tinha, do desconforto. Treinei pouco a pouco, sentindo um pouco de medo. Nos últimos treinos senti-me melhor. Não tinha qualquer desconforto, mas o medo psicológico de ter uma lesão está lá sempre, mas a nível muscular não tinha nada. Scaloni perguntou-me se podia jogar e disse que sim», confessou.
Sobre as dificuldades do jogo: «Sabíamos que ia ser assim, um jogo intensado, disputado, tinha jogado há pouco um amigável. Sabemos da qualidade dos jogadores deles. São uma equipa dinâmica.»