SC Braga: Um terço dos jogos à procura do resultado mais positivo
Em seis dos 17 jogos disputados na presente temporada, o SC Braga teve de andar atrás de um resultado mais positivo. Ou por começar a perder, ou porque os adversários deram a volta e obrigaram os bracarenses à reviravolta. O mesmo sucedeu na última partida, da 9.ª jornada da Liga, no entanto a recuperação dos arsenalistas para um resultado que lhes daria os três pontos sofreu um revés e o jogo com o Gil Vicente terminou empatado a três.
Mas, tudo começou ainda em agosto, logo na ronda 2, com a visita do SC Braga a Chaves. Nesse encontro, Bruma colocou os minhotos em vantagem, no entanto os transmontanos responderam com dois golos de Héctor Hernández. Porém com três golos, os bracarenses conseguiram dar a volta e vencer por 4-2. Em jogo antecipado da 4.ª jornada, os minhotos receberam o Sporting e começaram a perder, com um golo de Pote (25’) e só o livre bem apontado de Álvaro Djaló, aos 78 minutos, evitou a derrota.
Logo a seguir, em partida da 3.ª ronda, na deslocação a Moreira de Cónegos, nova reviravolta no marcador. Mais uma vez, começaram a ganhar com um golo de Rony Lopes, mas o Moreirense deu a volta ainda na 1.ª parte. A vitória para o SC Braga só chegou com os golos de Banza (82’) e de Al Musrati (90+6’).
Já nos mês de outubro deu-se a recuperação épica em Berlim, na 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, na qual os bracarenses reverteram um resultado negativo de 0-2, para 3-2, com mais um golo nos descontos, um belo remate de André Castro quando já passavam quatro minutos dos 90. No fim de semana seguinte, receção ao Rio Ave (8.ª jornada da Liga) e nova cambalhota no marcador, com a particularidade de ter sido obtido em período de compensação. Os vila-condenses fizeram o golo logo aos cinco minutos e o SC Braga deu a volta ao texto por Banza (90+1’) e Abel Ruíz (90+5’).
Esta quarta-feira, os bracarenses estreiam-se na Taça da Liga, com a receção ao Casa Pia que lidera o Grupo A com o triunfo frente ao Nacional e que vem moralizado do empate na Luz. Para este encontro, Artur Jorge continua com os nomes de Víctor Gómez, Bruma e Niakaté - obrigatoriamente de fora devido à expulsão em Barcelos - entregues ao departamento médico.
Jovem Asué convocado pela Guiné-Equatorial
Luís Asué, avançado da equipa B dos bracarenses, foi convocado pela seleção da Guiné-Equatorial para os confrontos com e Namíbia e a Libéria, referentes à primeira e segunda jornadas da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
O avançado, de 22 anos, volta ser chamado para representar o seu país, sendo que já soma onze internacionalizações, podendo entrar em campo frente à Namíbia a 15 de novembro e com a Libéria cinco dias depois.