SC Braga: Relatório e Contas da SAD aprovado por unanimidade
Crescimento económico da sociedade bracarense expresso num resultado líquido positivo superior a 20 milhões de euros; orçamento para 2023/2024, que prevê lucro de mais de 9 milhões de euros também mereceu total aprovação dos acionistas
O Relatório e Contas da SAD do SC Braga relativo à época 2022/2023 foi aprovado por unanimidade pelos acionistas da sociedade desportiva dos bracarenses.
O documento, votado na Assembleia Geral realizada na tarde desta terça-feira, reflete um dos resultados mais elevados de sempre da SAD do emblema minhoto: 20,377 milhões de euros de resultado líquido positivo e um EBITDA de 29,779 milhões de euros.
Na mesma reunião magna foi também apresentado o Orçamento para a época desportiva em curso e que prevê um lucro de 9,245 milhões de euros. Também esta proposta, tal como as restantes, foi aprovada por unanimidade.
Além disso, foi também aprovada por unanimidade e com aclamação um voto de louvor ao Conselho de Administração da SAD do SC Braga, pelo «reconhecimento dos êxitos financeiros e desportivos alcançados». Ainda de acordo com os dados revelados pelos guerreiros do Minho, «participaram na Assembleia Geral acionistas que, em conjunto, representam 71,742% do capital social da sociedade».