Bambu e Paulo Oliveira seguem a recuperar das lesões; Simon Banza ressentiu-se do problema do joelho esquerdo e efetuou tratamento; André Horta autorizado a falhar treino
O SC Braga segue a preparação para o confronto da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, esta quinta-feira, às 20.30 horas, no Estádio Municipal de Braga, com o treino matinal esta quarta-feira.
Os trabalhos, sob as ordens de Daniel Sousa, ficaram marcados pela ausência de quatro jogadores. Os centrais Robson Bambu e Paulo Oliveira continuam lesionados e voltam a falhar mais um encontro dos guerreiros, neste início de temporada. Também Simon Banza efetuou tratamento, pois ressentiu-se do problema no joelho esquerdo que o afastou da 2.ª mão da 2.ª pré-eliminatória, frente aos israelitas do Maccabi Petah Tikva. O avançado treinou no domingo, na segunda-feira e na terça-feira, mas esta quarta-feira não se juntou aos restantes companheiros.
Já o médio português, André Horta, não se apresentou no trabalho matinal desta quarta-feira, sendo que teve a devida autorização do clube para tratar de assuntos pessoais. Isto, numa altura, em que o jogador, de 27 anos, continua a ser associado a uma possível transferência para o Olympiacos, da Grécia, equipa à qual esteve cedido na segunda metade da temporada transata.
Olympiakos está decidido em contratar o médio português e entendimento entre os clubes está próximo; gregos deverão chegar à verba pretendida pelos arsenalistas; próximos dias serão decisivos para o negócio
Nos quinze minutos abertos à comunicação social, o plantel bracarense efetuou os habituais exercícios de aquecimento, sendo que foi notório o ambiente descontraído e a boa disposição entre todos os jogadores.