SC Braga: duas dúvidas e duas certezas para a 'operação europeia'
Carvalhal não poderá contar com Paulo Oliveira e João Moutinho e está na expectativa por Matheus e Niakaté. (Foto: SC Braga)

SC Braga: duas dúvidas e duas certezas para a 'operação europeia'

NACIONAL19.08.202418:23

Matheus e Niakaté, que falharam a partida de ontem frente ao Boavista, ainda aguardam por uma decisão do departamento médico para saberem se podem, ou não, ir a jogo diante do Rapid Viena, na quinta-feira; Paulo Oliveira e João Moutinho são baixas garantidas

Poucas horas depois do triunfo no Estádio do Bessa, diante do Boavista (1-0), numa partida referente à 2.ª jornada da Liga, o plantel do SC Braga voltou ao trabalho, já esta segunda-feira, dando, assim, início à operação europeia.

Os guerreiros do Minho defrontam, na quinta-feira (20.30 horas), o Rapid Viena, num duelo que diz respeito à primeira mão do play-off da Liga Europa, sendo que para essa partida Carlos Carvalhal tem, desde já, duas certezas e duas dúvidas.

No que concerne às certezas, tratam-se de dois jogadores que estão fora do referido confronto europeu: Paulo Oliveira e João Moutinho.

Tanto o defesa-central como o médio continuam a recuperar as respetivas lesões e não vão poder dar o seu contributo à equipa na receção aos austríacos.

Já relativamente ao capítulo das dúvidas, Carlos Carvalhal está ainda na expectativa de saber o que irá acontecer com Matheus e Niakaté. O guarda-redes brasileiro e o defesa-central maliano ficaram de fora das opções do técnico na partida de ontem, diante do Boavista, ambos (também) devido a lesão - Matheus sofreu uma contusão na perna direita e Niakaté padece de uma mialgia -, pelo que aguardam agora pelo veredito do departamento médico dos arsenalistas para saberem se podem, ou não, regressar à competição no importante embate com o Rapid Viena.

SC Braga: Matheus e Niakaté falham Boavista

18 agosto 2024, 20:04

SC Braga: Matheus e Niakaté falham Boavista

Gigante checo Lukas Hornicek (1,98 m) ocupa a baliza dos minhotos no Bessa e na defesa Robson Bambu faz a estreia; lesões dos titulares não são graves e ambos vão recuperar a tempo do desafio da Liga Europa contra o Rapid Viena

O plantel bracarense gozará, amanhã, um dia de folga, voltando ao trabalho na quarta-feira. Nessa altura, mais precisamente a partir das 10 horas, os comandados de Carlos Carvalhal subirão ao relvado de um dos campos da Cidade Desportiva para realizarem o último treino antes do confronto europeu, sendo que, a partir das 12.15 horas, o técnico e um jogador estarão na sala de Imprensa para fazerem a antevisão da partida.

Por último, nota ainda para o facto de Simon Banza continuar sem trabalhar com a equipa principal, isto depois de ter sido relegado para a formação secundária dos arsenalistas.