Destaques do SC Braga: Roberto Fernández embalado por Zalazar

Boavista-SC Braga, 0-1 Destaques do SC Braga: Roberto Fernández embalado por Zalazar

NACIONAL18.08.202422:52

Golo do espanhol, antes do intervalo, parecia conduzir o SC Braga para um triunfo tranquilo; só que isso não aconteceu assim e foi preciso muito sofrimento para levar os três pontos do Bessa

O melhor em campo: Zalazar (7)

Esteve perto do segundo golo, evitado em cima da linha por Pedro Gomes. O uruguaio foi sempre a referência criativa dos guerreiros, ele próprio a encarnar essa figura de jogador batalhador e inconformado para quebrar as linhas axadrezadas. Consegui isso ao fazer uma assistência, de cabeça, para Roberto Fernández marcar o único golo da noite. Antes mesmo de tocar no couro, Zalazar já sabia onde meter a bola.

Foi o cabo dos trabalhos para os minhotos encontrarem caminhos viáveis para a baliza do Boavista. Bruma fez uma primeira tentativa, depois Ricardo Horta, mais tarde Roger, mas o segredo esteve em três unidades: Vítor Carvalho lançou longo para a entrada da área, Zalazar, atento, amorteceu de cabeça para isolar Roberto Fernández, que frente a João Gonçalves não deu ao guarda-redes muitas hipóteses de defesa. Um golo pouco antes do intervalo que acalmou alguns ímpetos, na medida em que nem sempre o SC Braga teve critério a atacar. Pouco solicitado, Hornicek ainda teve uma saída corajosa para sacudir o pouco perigo que os axadrezados criaram, mas no início da 2.ª parte fez tremenda defesa a evitar o empate de Bozeník. Nos momentos de maior sufoco, valeu a sintonia da dupla de centrais formada por Robson Bambu e Arrey-Mbi, porque a realidade é que a dada altura o jogo partiu-se e o Boavista não se importou de se expor. Numa dessas ocasiões, Zalazar apareceu na carreira de tiro, o golo era certo, mas o pé de Pedro Gomes intrometeu-se em diálogo tão estimulante. Ao não aproveitar essa oportunidade, o SC Braga entrou em sofrimento na parte final. Bozeník enviou uma bola ao poste e podia ter condenado a equipa de Carvalhal a um empate que até se aceitava pela reação do Boavista na segunda metade da partida.

As notas dos jogadores do SC Braga: Lucas Hornicek (7), Joe Mendes (5), Robson Bambu (6), Arrey-Mbi (6), Adrian Marín (5), Zalazar (7), Vítor Carvalho (7), Roger (6), Ricardo Horta (6), Bruma (5), Roberto Fernández (7), Victor Gómez (4), Gorby (4), El Ouazzani (4), Gabri Martínez (-), João Marques (-)