Destaques do Boavista: o empate bateu no ferro
Salvador Agra foi dos boavisteiros mais perigosos (FOTO: LUSA)

Boavista-SC Braga, 0-1 Destaques do Boavista: o empate bateu no ferro

NACIONAL18.08.202422:46

Bozeník em grande a ter duas oportunidades flagrantes para marcar. Boavista foi organizado na primeira parte, mas quando reagiu ao golo de Fernández tornou-se uma fera

De um Boavista calculista, a procurar fechar todas as portas ao SC Braga, a uma pantera com as unhas de fora no arranque do segundo tempo. Foi por pouco que João Gonçalves não evitou o golo de Fernández, depois disso ainda agarrou bem uma bola chutada por Ricardo Horta. Na única distração da dupla Abascal e Bruno Onyemaechi, Zalazar explorou o buraco para Roberto Fernández marcar. Sofrer um golo nunca faz bem a nenhuma equipa, mas o Boavista despertou com a desvantagem. Agra lançou o primeiro aviso num desvio perigoso e, logo a seguir, Bozeník só não marcou porque na baliza estava o gigante Hornicek. Em tempo de compensação, o eslovaco haveria de construir a oportunidade mais flagrante, enviando a bola ao poste, depois de um centro bem medido de Salvador Agra! Com Joel Silva e Reisinho mais soltos e criativos, os axadrezados cresceram e mostraram ter argumentos para ferir o adversário, mas também abriram brechas e valeu o corte em cima da linha de Pedro Gomes a evitar o golo de Zalazar que sentenciaria o desafio. Com a entrada de Gonçalo Almeida para o corredor direito, e de mais de uma referência de ataque, Tiago Machado, os axadrezados procuraram reforçar a sua candidatura ao empate, mas para Bacci já era muito tarde para mudar a história do jogo. Calculista, o SC Braga, sem fazer uma circulação eficaz da bola, ganhou tempo, e mesmo com Seba Pérez a estimular as tropas, a equipa minhota agarrou os três pontos.

As notas dos jogadores do Boavista: João Gonçalves (6), Pedro Gomes (7), Rodrigo Abascal (5), Bruno Onyemaechi (5), Filipe Ferreira (6), Reisinho (6), Ibrahima Camará (5), Joel Silva (7), Vukotic (6), Salvador Agra (7), Bozeník (6), Seba Pérez (5), Gonçalo Almeida (5) e Tiago Machado (5)