SC Braga: André Horta fica, mas recupera de virose
Médio português vai continuar nos guerreiros, após o clube ter rejeitado uma segunda investida do Olympiacos; Carlos Carvalhal conta com o jogador para a temporada; apenas Paulo Oliveira e o próprio André Horta falharam o treino desta quarta-feira
André Horta vai ficar no plantel do SC Braga e entra nos planos do novo treinador Carlos Carvalhal que pretende contar com os serviços do médio português esta temporada. A BOLA sabe que houve uma segunda investida do Olympiacos, da Grécia, mas a proposta foi rejeitada pelos guerreiros. Assim, tudo indica, a 15 dias do fecho do mercado, que o mais novo dos irmãos Horta vai continuar a vestir a camisola do SC Braga em 2024/25.
No entanto, o médio, de 27 anos, não subiu ao relvado no treino da manhã desta quarta-feira, pois recupera de uma virose, sendo que ainda é possível que entre nos convocados para a partida de quinta-feira, frente ao Servette, na Suíça, para a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Também Paulo Oliveira continua lesionado e falhou o treino, estando ainda a contas com o problema traumático no tornozelo.
Já Robson Bambu acompanhou os companheiros no treino matinal, estando em processo de recuperação e realizou os exercícios de aquecimento sem problemas, porém ainda está a regressar e a reintegração tem de ser feita com todos os cuidados inerentes.
Ainda na manhã desta quarta-feira, Carlos Carvalhal vai falar pela primeira vez aos jornalistas, depois de ter regressado ao comando técnico dos bracarenses, na antevisão da partida desta quinta-feira, antes da viagem da equipa para Genebra, na Suíça. Também o médio uruguaio, Rodrigo Zalazar, vai fazer a antevisão ao encontro, juntamente, com o técnico.