SC Braga: departamento médico 'dá' boa notícia a Carvalhal
Robson Bambu está praticamente recuperado de lesão e já espreita regresso à competição. (Foto: SC Braga)

SC Braga: departamento médico 'dá' boa notícia a Carvalhal

NACIONAL13.08.202413:47

Robson Bambu teve uma recuperação mais rápida do que estava inicialmente previsto e já realiza trabalho de campo; estreia à vista do defesa-central brasileiro com a camisola arsenalista; plantel prossegue preparação para o jogo europeu diante do Servette

E eis que ao segundo dia de trabalho, Carlos Carvalhal tem já uma boa notícia: Robson Bambu iniciou o trabalho de campo e caminha a passos largos para a recuperação total do problema físico que o tinha afetado há umas semanas.

O defesa-central brasileiro, contratado neste defeso ao Arouca, lesionou-se há pouco mais de um mês - passou a integrar o boletim clínico do SC Braga no passado dia 9 de julho -, sendo que, nessa altura, o emblema arsenalista dava conta de que a lesão muscular do reto femoral da coxa direita fazia prever uma paragem de cerca de seis semanas. Perante esse cenário, estimou-se que o regresso de Robson Bambu à competição fosse apenas na reta final do mês de agosto, mas, ao que tudo indica, essa perspetiva vai ser antecipada.

Ainda não é líquido que Robson Bambu entre nas opções de Carvalhal para o jogo desta quinta-feira, diante do Servette, relativo à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, mas mesmo que falhe a viagem à Suíça, o central já estará disponível para lutar pelo seu lugar na equipa assim que o técnico o entender.

E se a recuperação de um jogador é sempre do agrado dos treinadores, neste caso concreto trata-se de uma novidade que deixa Carvalhal ainda mais descansado. Afinal, e além de Robson Bambu, também Paulo Oliveira (outro defesa-central) tem estado ausente dos trabalhos com a equipa, devido a lesão, pelo que o regresso do brasileiro potencia o aumento da competitividade para o referido posto específico.

Nesse setor crucial, recorde-se, os guerreiros do Minho contam ainda com Serdar, Bright Arrey-Mbi e Niakaté - isto sem esquecer Rodrigo Beirão, Jónatas Noro e José Pedro, jovens que têm evoluído na equipa B, mas que também trabalham regularmente com o plantel principal.

Neste seu regresso ao SC Braga, Carlos Carvalhal teve a oportunidade de orientar, ontem, o primeiro treino, voltando a alinhar a estratégia esta terça-feira. Para amanhã está agendada mais uma sessão de trabalho, às 10.30 horas, na Cidade Desportiva do clube, com a particularidade de a mesma ser à porta aberta. Duas horas depois, o técnico e um jogador do plantel bracarense estarão na sala de Imprensa para fazerem a antevisão do jogo com o Servette, estando a viagem para a Suiça marcada para as 16.10 horas - com chegada a Genebra prevista para as 19.30 horas.