Santa Clara: avançados andam afastados do golo
Vinícius Lopes e Alisson Safira (Foto Eduardo Costa/LUSA)

Santa Clara: avançados andam afastados do golo

NACIONAL13.11.202419:29

Atacantes dos açorianos não faturam há quatro partidas

Há, praticamente, um mês que os avançados do Santa Clara andam 'divorciados' do golo. Foi no passado dia 19 de outubro, diante do Gondomar, que Gabriel Silva fez o único tento da partida e, desde aí, mais nenhum atacante dos açorianos inscreveu o nome na lista de marcadores.

Na vitória frente ao Gil Vicente (2-1), foram os defesas Sidney Lima e Diogo Calila que 'substituíram' os avançados e apontaram os tentos. Seguiram-se duas derrotas (Benfica, para a Taça da Liga, e Nacional), onde a formação de Ponta Delgada ficou em branco e, na última jornada, foi o médio Ricardinho que deu o triunfo frente ao Vitória de Guimarães.

Depois de uma boa fase, onde marcou em três jogos consecutivos (Benfica, Estrela da Amadora e Boavista), Vinícius Lopes não fatura desde 29 de setembro, tendo, inclusivamente, falhado um penálti frente aos vimaranenses, aos 90+8'.

Alisson Safira, está em branco desde a quarta jornada, onde apontou um golo na vitória frente ao Aves SAD (2-1), no dia 31 de agosto. Finalmente, os menos utilizados João Costa (marcou pela última vez a 11 de agosto) e Bruno Almeida (não marcou ainda) também andam arredados dos golos.

O embate frente ao Famalicão, na Taça de Portugal, afigura-se como uma oportunidade para os elementos do setor ofensivo do Santa Clara quebrarem esta série menos positiva.