Santa Clara: terceiro jogo consecutivo a marcar para Vinícius Lopes
Avançado brasileiro de 25 anos deu a vitória aos açorianos nas últimas duas jornadas, tendo sido eleito em ambas o homem do jogo, e já espreita o pódio da lista de melhores marcadores da Liga
Depois de ter perdido a titularidade na receção ao Estrela da Amadora, na qual acabou por saltar do banco de suplentes para fazer o golo da vitória, já perto do fim, Vinícius Lopes voltou ao onze de Vasco Matos nesta sétima jornada da Liga e somou o terceiro jogo consecutivo a marcar.
O avançado fez o único golo do encontro frente ao Boavista, no último domingo, também em casa, ao minuto 37, com assistência de Safira, após uma boa jogada coletiva. Tendo marcado na primeira jornada, o primeiro tento na goleada no Estoril, por 4-1, o brasileiro ficou depois três jogos em branco (FC Porto, Casa Pia e Aves SAD), mas acabou por faturar nos três jogos seguintes.
Nas últimas duas partidas foi eleito o homem do jogo e deu seis pontos à sua equipa, tendo sido, portanto, decisivo para chegar ao quarto lugar da Liga e acumular 5 vitórias em 7 jogos. Já na quinta jornada marcou o único golo dos açorianos no Estádio da Luz, logo no primeiro minuto, na derrota pesada frente ao Benfica na reestreia de Bruno Lage (1-4), aproveitando um erro de Otamendi e picando a bola por cima de Trubin.
Esses quatro golos levam-no a espreitar o pódio na luta pela A BOLA de Prata, igualando nos números de Samu, Fujimoto e Pedro Gonçalves, e estando a apenas um de Galeno, mas a seis de Gyokeres, líder isolado.
Vinícius Lopes chegou no verão de 2023 proveniente do Botafogo, agora de Artur Jorge, primeiro por empréstimo, mas no último mercado de transferências ficou de forma definitiva, a custo zero. Na época passada fez três golos e três assistências em 34 jogos, ajudando o Santa Clara a regressar à primeira divisão, mas o jogador de 25 anos promete superar esses números de contribuições diretas para golo em 2024/25, contando já com 4 tentos em sete jogos.
O próximo duelo, antes da pausa internacional, é no terreno do Moreirense, a 5 de outubro (sábado), onde será certamente titular novamente.