Safira pede reação do Santa Clara
Safira e Matheus Pereira visitaram canil de Ponta Delgada. Foto: CD Santa Clara

Safira pede reação do Santa Clara

Ponta de lança quer frente ao V. Guimarães uma boa resposta da equipa às duas últimas derrotas. Brasileiro recorda que só o FC Porto ganhou nos Açores

O Santa Clara recebe o V. Guimarães no domingo, às 15h30, depois de duas derrotas consecutivas, com Benfica (0-3), para a Taça da Liga, e Nacional (0-2), na jornada transata da Liga. Algo inédito esta época e que exige resposta imediata, segundo Safira.

«Um dos pontos fortes da nossa equipa é o facto de ser muito reativa. Estamos a trabalhar forte para fazer um bom jogo e dar uma resposta positiva. Vai ser um jogo difícil, mas vamos lutar pelos três pontos», frisou o experiente ponta de lança brasileiro de 29 anos, que pediu o apoio dos açorianos para fazer do Estádio de São Miguel uma fortaleza, como, de resto, tem sido hábito.

«Todas as equipas sabem o quão difícil é jogar aqui nos Açores. Este ano em casa só não ganhámos ao FC Porto e isso mostra bem a nossa força. Tenho a certeza de que o fator casa neste jogo vai ser muito importante e queremos contar com o apoio dos nossos adeptos para mais um jogo difícil», apelou Safira.

O ponta de lança brasileiro e o compatriota Matheus Pereira entregaram na tarde desta quinta-feira mais de uma centena de bens alimentares para animais do Canil de Ponta Delgada.

Uma ação no âmbito da campanha levada a cabo pelo Santa Clara no último jogo em casa, com o Gil Vicente, em que na compra de um bilhete e da oferta de um quilo de comida ou de um acessório para animais, o adepto recebia um convite. Além disso, os açorianos entraram em campo acompanhados de animais que necessitam de uma adoção responsável.