19 fevereiro 2025, 11:31
Reviravolta: Vasco Matos rejeita Botafogo e renova com Santa Clara
Treinador vai orientar treino dos açorianos esta quarta-feira
Açorianos já somam 46 pontos, registo máximo alguma vez alcançado numa época no principal escalão português
O jogo com o Nacional teve sabor especial para o Santa Clara. Os três pontos amealhados, graças à vitória por 1-0, com João Costa a assinar o tento solitário logo aos três minutos, permitiram aos insulares igualar registo máximo alcançado numa só época no principal escalão do futebol português, nomeadamente 46 pontos, recorde alcançado em 2020/2021, sob o comando técnico de Daniel Ramos. Havendo ainda sete jornadas para cumprir, a partir de agora é sempre a somar. Além de igualado o recorde, o Santa Clara conseguiu também nova meta na história do clube: o maior número de vitórias na Liga: 14 (o máximo eram 13).
Com o objetivo da manutenção mais do controlado (ainda estão 21 pontos em jogo), os açorianos olham para nova meta: as competições europeias. Num ano em que Portugal apenas consegue colocar os quatro primeiros classificados em provas da Europa, o 5.º lugar pode beneficiar de vaga aberta se Sporting ou Benfica conquistarem a Taça de Portugal.
Vasco Matos, um dos quatro treinadores resistentes nos comandos técnicos das equipas da Liga desde o início da época - Tiago Margarido (Nacional), Ian Cathro (Estoril) e João Pereira (Casa Pia) são os restantes - é visto como o grande obreiro desta caminhada dos açorianos.
O treinador, de 44 anos, que até esteve com um pé no Botafogo, mas acabou por renovar com o Santa Clara, até final de junho de 2027, realçou aquando do anúncio da sua continuidade, em meados de fevereiro último: «Vamos continuar a trabalhar com o mesmo compromisso e com a mesma paixão para elevar cada vez mais o nome do Santa Clara e da Região.»
19 fevereiro 2025, 11:31
Treinador vai orientar treino dos açorianos esta quarta-feira
Na manhã desta segunda-feira, o plantel açoriano já cumpriu uma sessão de treino, com os titulares a fazerem recuperação ativa. Entregues ao departamento médico continuam Pedro Pacheco, a recuperar de uma cirurgia ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Wendel Silva, reforço de inverno emprestado pelo FC Porto que ainda não se estreou pelos insulares, a contas com uma entorse num tornozelo.
A próxima jornada promete ser renhida, com o Santa Clara a deslocar-se a casa do V. Guimarães, rival direto na luta pelo 5.º lugar.
Sugestão de vídeo: