Clube foi o grande vencedor da Gala do Desporto de Ponta Delgada
O Santa Clara foi distinguido com vários prémios na 8ª edição da Gala de Desporto de Ponta Delgada, que decorreu esta quinta-feira à noite, no Coliseu Micaelense, na Ilha de São Miguel, nos Açores.
Português apontou à conquista dos três pontos no dérbi das ilhas, de forma a igualar o registo histórica do clube na Liga, em 2020/21; atacante e Daniel Borges visitaram uma Escola Secundária nos Açores e fizeram a antevisão do encontro
Ao representante açoriano na Liga coube os prémios de treinador do ano, recebido pelo próprio Vasco Matos, de dirigente do ano (Bruno Vicintin, presidente da SAD) e de equipa do ano (distinção recebida pelo administrador Klauss Câmara).
Santa Clara e Nacional, liderados por dois dos treinadores mais cotados do futebol português, defrontam-se no domingo, no 'dérbi das ilhas'. Entre chuteiras, universidade e Sporting, A BOLA fez retrospetiva do percurso dos dois técnicos
«Não podia deixar de agradecer à minha equipa técnica, aos jogadores, à administração do Santa Clara, a toda a estrutura técnica do clube e aos sócios e adeptos que nos ajudaram e muito nestas conquistas. A todos eles, um grande obrigado! Vamos continuar a trabalhar para honrar e orgulhar esta região que representamos com tanto orgulho», disse Vasco Matos.
O Santa Clara foi ainda premiado no desporto adaptado. Maria Vicente foi a grande vencedora da noite na categoria de Atleta de Desporto Adaptado do Ano.
Tiago Margarido admitiu que Nacional e Santa Clara «atravessam momentos diferentes» mas acredita que os madeirenses têm agora «maior poder de fogo no ataque»
O Santa Clara prossegue a preparação para o encontro deste domingo para a Liga, em casa, com o Nacional. Pedro Pacheco e Wendel Silva estão lesionados e fora de combate.