Leixões SAD aceita castigo de subtração de um ponto
A SAD do Leixões anunciou, em comunicado, ter aceitado o castigo de subtração de um ponto determinado pelo Conselho de Disciplina a 1 de agosto de 2022 pela prática de infrações de natureza salarial e ora confirmado pelo Tribunal Central Administrativo Sul (TCA).
A Administração matosinhense, que em dezembro interpusera recurso do acórdão proferido pelo Tribunal Arbitral do Desporto para o TCA, decidiu agora, depois de notificada, não recorrer para «salvaguardar interesses futuros», decisão tomada «em plena consciência, certa de que está a defender os superiores interesses do Leixões e não pensando única e exclusivamente no presente». Com esta posição, o Leixões evita que a sanção apenas produza efeitos na próxima época, sendo-lhe o ponto deduzido à classificação final da atual campanha, na qual, embora ainda matematicamente não a salvo, tem a permanência na mão.
A SAD liderada por André Castro termina a nota expressando total confiança, admiração e respeito por todos os profissionais que diariamente defendem arduamente» o símbolo do Leixões, «bem como pelos sócios e adeptos que brilhantemente representam as cores e cidade de Matosinhos».