Egito Rui Vitória encanta egípcios
O reinado de Rui Vitória à frente dos faraós convence cada vez mais os adeptos e a goleada de ontem no Malawi (4-0), mas também o futebol praticado, sobretudo com inspirada entrada no jogo - três golos nos primeiros 20 minutos, com Salah a assistir no primeiro e a concretizar o terceiro -, deixou as redes sociais cheias de elogios ao treinador português.
O triunfo, que se juntou ao 2-0 sobre o mesmo adversário, na sexta-feira, deixa o Egito a um ponto da fase final do CAN-2023, apesar de derrota na segunda jornada, em junho do ano passado, na Etiópia, um mês antes de Rui Vitória assumir o comando da seleção. Com o português, os faraós somam cinco vitórias em cinco jogos - particulares frente a Níger, Libéria e Bélgica e os dois jogos com o Malawi. É o melhor arranque de sempre dum selecionador, igualando o do argentino Héctor Cúper.
«Fizemos um grande jogo e conseguimos traduzir as oportunidades em golos», destacou Rui Vitória, que reconheceu o «brilhantismo» de Salah, «um dos melhores do mundo», mas preferiu destacar a «exibição coletiva».
O Egito não vencia fora há 533 dias e no Malawi há 34 anos (quatro jogos sem ganhar).