Moçambique empata com golaço de Geny e Costa do Marfim vence sem Diomande
Geny Catamo a representar a seleção moçambicana (Foto: @genycatamoficial10)

Moçambique empata com golaço de Geny e Costa do Marfim vence sem Diomande

INTERNACIONAL06.09.202422:18

Jogadores do Sporting tiveram papéis diferentes no primeiro jogo da pausa internacional, o ala marcou e o central não saiu do banco de suplentes

Arrancou a fase de qualificação para a fase final do CAN 2025 e a campeã em título, Costa do Marfim, recebeu e venceu a Zâmbia, por 2-0.

Os únicos dois golos do jogo foram marcados por Krasso (73’ e 84’), sendo que o primeiro foi assistido por Adingra. Ousmane Diomande foi convocado, mas não saiu do banco de suplentes.

No outro jogo com um jogador do Sporting na equipa, o Moçambique empatou a uma bola em Mali, com Geny Catamo a titular e a inaugurar o marcador com um golaço, ao minuto 37, após cruzamento de Bruno Langa, ex-Chaves. No entanto, Bissouma, assistido por Doucouré, voltou a igualar o resultado, logo no início do segundo tempo, ao minuto 52.

Já o Cabo Verde sofreu uma derrota pesada no Egito, por 3-0, e, surpreendentemente, Mohamed Salah não marcou nem assistiu, apesar de ter sido titular e jogado até ao fim. Rabia (23’), Marmoush (45+1’) e Adel (70’) foram os marcados do encontro.

Marrocos goleou o Gabão, em casa, por 4-1, num jogo que teve quatro grandes penalidades assinaladas no primeiro tempo, duas para cada lado: Ziyech converteu ambas (10’ e 26’), enquanto Aubameyang falhou uma delas (16’), mas reduziu o marcador na segunda tentativa (40’). Brahim Díaz (59’) e El Kaabi (82’) aumentaram a vantagem no segundo tempo.

Por fim, o Senegal deixou-se empatar nos minutos finais com o Burkina Faso. Sadio Mané inaugurou o marcador, logo ao minuto 16, e Bouda salvou um ponto aos forasteiros, a segundos do fim.