Rui Jorge antevê duelo com a Croácia: «Há uma excelente equipa do outro lado»
Rui Jorge Foto: FPF

Rui Jorge antevê duelo com a Croácia: «Há uma excelente equipa do outro lado»

NACIONAL09.09.202421:10

Selecionador dos sub-21 frisa que o jogo será «diferente» da partida disputada em março, na qual a equipa das quinas goleou os croatas (5-1)

A Seleção nacional sub-21 tem novo duelo marcado com a Croácia, a contar para a oitava jornada da fase de qualificação para o Euro 2025, depois do último embate entre os dois conjuntos ter terminado em goleada lusa (5-1), em março.

Na antevisão à partida, agendada para esta terça-feira às 18 horas, em Karlovac, Rui Jorge salientou a qualidade dos croatas, garantindo que o jogo não será tão fácil como o resultado anterior possa fazer antever. «Vai ser muito diferente em relação ao jogo de março. Esse resultado de 5-1 não traduz o que se passou em campo. Fizemos uma excelente exibição, mas os números são exagerados para o que foi o jogo. Teremos que ser bastante determinados e coesos para levar de vencida esta equipa», frisou.

Portugal, vinca, terá de estar no seu melhor para somar os três pontos: «Espero um bom jogo até porque há uma excelente equipa do outro lado também, com jogadores com elevada qualidade técnica, boa relação com bola - equiparada à nossa nesse aspeto - e teremos de estar ao nosso melhor nível para conseguir vencer.»

Se a equipa das quinas vencer esta terça-feira, o apuramento fica apenas a um ponto de distância com ainda dois jogos por disputar, e Rui Jorge não esconde que isso entusiasma o grupo para este encontro. «É evidente que isso passa pela cabeça. Sabemos que se vencermos a Croácia damos um passo muito importante rumo à qualificação direta. Sabemos que há três resultados possíveis, vamos lutar por aquele que nos interessa mais, que é a vitória, sabendo que qualquer outro resultado não fecha as contas do grupo», realçou.

O técnico aproveitou ainda para elogiar a postura do grupo de trabalho nestes dias de concentração, em solo croata. «Sinto o grupo bem. Os jogadores têm estado excelentes ao nível da atitude e motivação. Os jogadores que chegaram a este grupo também estão a demonstrar que querem estar aqui e isso é muito importante para nós também. Estou satisfeito e vamos tentar corresponder amanhã», rematou.

Henrique Araújo, capitão dos sub-21 portugueses, também projetou o encontro com a Croácia, destacando que a partida exige concentração máxima: «Vamos ter pela frente a equipa que ainda nos pode tirar do apuramento direto, por isso temos que estar muito focados neste jogo. O resultado em casa foi muito positivo e isso dá-nos confiança, mas sabemos que vamos ter pela frente uma boa equipa.»