11 março 2024, 19:45
Rui Costa e Luís Filipe Vieira juntos no velório de Pietra
Relação entre ambos é inexistente, mas cruzaram-se no mesmo espaço
Recordações do presidente dos encarnados
Rui Costa guarda Minervino Pietra como «um grande exemplo». «É uma perda grande para a nossa família benfiquista mas também para o país desportivo porque ele representou outros clubes e a Seleção Nacional. Nós tivemos o privilégio de o ter cá connosco muitos e muitos anos e de conviver com uma pessoa extraordinária com uma raça tremenda e com aquilo que nós pedimos a todos os atletas do Benfica. É um exemplo para todos nós», disse o presidente do Benfica, no velório da antiga glória dos encarnados, que decorre nesta terça-feira.
«Não tive o privilégio de jogar com ele mas tive o privilégio de trabalhar com ele enquanto diretor desportivo e ele treinador adjunto e scouting do Benfica. Tudo o que o Benfica lhe pedisse ele estava disponível para contribuir. É uma perda muito grande pela pessoa em si no desporto e o exemplo que era. Vai deixar muitas saudades», acrescentou o presidente do Benfica.
11 março 2024, 19:45
Relação entre ambos é inexistente, mas cruzaram-se no mesmo espaço
«Trabalhei com ele 14/15 anos não como jogador, e gostaria de ter jogado com ele, vi-o jogar muitas vezes. Enquanto diretor e ele adjunto estivemos quase todos os dias juntos durante anos a fio, há muitas imagens lindas dele para recordar para toda a vida, há muitos exemplos que deu a mim e aos que estavam à volta dele, até pela experiência e vivência dele, aquele homem que nunca quebrava, estava ao pé de ele e não havia impossíveis, mesmo nas horas mais negativas ele era o primeiro a achar que nós tínhamos de dar a volta a combater contra tudo. É isso que vou guardar dele. Foi um exemplo para todos nós. Os ensinamentos dele servem-me para a vida», concluiu Rui Costa.