Humberto Coelho recorda Pietra: «Mais um companheiro de vida que partiu»
Pietra, Humberto Coelho e Diamantino Miranda. Foto: ASF/MIGUEL NUNES

Humberto Coelho recorda Pietra: «Mais um companheiro de vida que partiu»

NACIONAL08.03.202418:49

Os dois partilharam balneário no Benfica na década de 70 e 80

Humberto Coelho e Minervino Pietra coincidiram no Benfica durante nové épocas, entre 1977 e 1986. Em conversa com A BOLA, o antigo defesa das águias lamenta o falecimento do amigo, e recorda a pessoa e o jogador:

Benfica de luto: morreu Minervino Pietra

7 março 2024, 23:50

Benfica de luto: morreu Minervino Pietra

Antiga glória das águias dedicou mais de metade da sua vida aos encarnados, como jogador, analista e, mais tarde, como treinador residente de várias equipas técnicas do plantel profissional de futebol

«Foi um companheiro de vida que partiu, mais um, depois de Rui Rodrigues e Artur Jorge. Um companheiro de tempos bons, de tempos menos bons, mas o que é certo é que são tempos que foram solidificados, de uma solidariedade extraordinária, tanto individualmente como coletivamente. O Pietra era de facto um jogador extraordinário, mas era também um bom amigo. Tinha uma boa relação não só com ele, mas com a família, e isso faz falta. É um momento triste, porque os momentos que passámos juntos, crescemos juntos, é preciso dizê-lo, não só em termos de sociedade, mas em termos profissionais, foram muito importantes. Tivemos momentos muito agradáveis. Era uma pessoa que tinha um feitio por vezes difícil, mas era como tudo, era bom. Era um homem bom, uma pessoa impecável com os amigos, e depois, a jogar, era um excelente jogador. Tinha uma técnica muito boa, estava sempre disposto a jogar em qualquer lugar, o treinador punha-o na esquerda, direita, meio-campo… também teve a parte de treinador, em que, de facto, tinha muito jeito para isso, teve momentos muito bons. A vida é isto, e estou muito triste porque partiu um amigo.»

Tags: