Organismo transmitiu condolências à família e ao Benfica; Pedro Proença diz que «o futebol português nunca o esquecerá»
A Liga Portugal «lamentou profundamente», ao final da noite desta quinta-feira, o falecimento de Minervino Pietra, «figura histórica do SL Benfica, clube que representou durante 27 anos, primeiro como jogador, depois integrando as mais diversas equipas técnicas».
«Natural de Lisboa, onde nasceu a 1 de março de 1954, o antigo internacional português iniciou a carreira ao serviço do Belenenses, mudando-se para o SL Benfica em 1976, onde ajudou a conquistar quatro títulos de campeão nacional, além de cinco Taças de Portugal e duas Supertaças. Pela Seleção Nacional jogou 26 jogos e marcou um golo», recordou o organismo.
Antiga glória das águias dedicou mais de metade da sua vida aos encarnados, como jogador, analista e, mais tarde, como treinador residente de várias equipas técnicas do plantel profissional de futebol
«À família enlutada, aos adeptos em geral e aos do SL Benfica em particular, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências»
O presidente da Liga, Pedro Proença, também reagiu à morte do antigo jogador do Benfica: «Minervino Pietra foi sempre um exemplo de dedicação ao futebol. O futebol português nunca o esquecerá.»
Notícia atualizada às 11.07 horas