Figura histórica do Benfica faleceu aos 70 anos
Shéu Han recordou Minervino Pietra, que faleceu, na quinta-feira, aos 70 anos, com quem conviveu no Benfica e na Seleção Nacional.
Antiga glória das águias dedicou mais de metade da sua vida aos encarnados, como jogador, analista e, mais tarde, como treinador residente de várias equipas técnicas do plantel profissional de futebol
«Ele tinha muito daquilo que é a identificação da mística, que muitas vezes nós tentamos explicar em pormenor, mas não conseguimos e apenas podemos visualizá-la através da atitude. A atitude dele era sempre de insatisfação, no sentido de encontrar o seu destino para ganhar jogos e vencer adversários. Essa foi a marca indelével que ele nos deixou», afirmou, em declarações à Lusa.
«Já o conhecia desde os anos 70 e o seu percurso foi, de algum modo, paralelo ao meu. Privámos muitas vezes no mesmo quarto durante várias temporadas. Ele foi sempre um homem e um atleta de uma estirpe muito particular, tenaz e senhor do seu compromisso com o clube em que estava. Naturalmente, deixa um legado tremendo de ensinamento e vontade de vencer. É a imagem com que fico e que ele também deixou ao país», completou.
Velório será realizado na véspera
Pietra e Shéu coincidiram em campo em quase 280 duelos e festejaram 11 títulos em conjunto pelo Benfica.