Rui Costa anuncia participação disciplinar contra «barulho externo» sobre as arbitragens

Benfica Rui Costa anuncia participação disciplinar contra «barulho externo» sobre as arbitragens

NACIONAL18.04.202310:46

Rui Costa anunciou esta manhã, na partida da equipa para Milão, que o clube fez uma participação ao Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol contra «barulho externo» que terá condicionado arbitragens no fim de semana, tanto no Benfica-Chaves como no FC Porto -Santa Clara.

O Benfica tinha sublinhado ontem, na sua newsletter, desconforto perante o ambiente que rodeia os árbitros quando entrámos na fase decisiva do campeonato. Sem nunca mencionar o nome do FC Porto, as águias referem-se a declarações públicas feitas durante a semana e que, sustentam, tiveram como objetivo condicionar as equipas de arbitragem. Sérgio Conceição e Vítor Baía, respetivamente treinador e administrador da SAD portista, deixaram, sexta-feira passada, recados para a arbitragem nacional.

O Benfica vai tomar uma atitude tendo em conta o que se passou na Liga portuguesa este fim de semana? «O Benfica vai fazê-lo, mas não deveria tomar nenhuma atitude. O Conselho de Disciplina, há pouco tempo, abriu um processo ao Benfica por notícias de jornais, não deveria ser o Benfica a ter de manifestar-se numa situação destas, que toda a gente noticiou durante a semana toda. É lamentável e acabou por ser um fim e semana como foi. Sabemos o que é que essa pressão originou.»

«Não deveríamos ser nós a ter de fazer uma participação sobre isto, atendendo aos precedentes do Conselho de Disciplina com o Benfica. Posso adiantar que já o fizemos e vamos esperar as consequências. Que não seja o barulho externo o condicionante deste campeonato, que lideramos desde a primeira jornada até agora.»

«Temos 4 pontos de avanço, conheço os jogadores, sei o quanto têm trabalhado para isto, por isso vamos todos juntos, todos unidos, numa simbiose entre adeptos e equipa. Foi assim que chegámos aqui e vamos chegar ao 38 com toda a certeza.»