Rudiger rendido a Lamine Yamal: «É bastante assustador...»
Rudiger e Lamine Yamal
Foto: IMAGO

Rudiger rendido a Lamine Yamal: «É bastante assustador...»

Defesa-central apontou quem contrataria para o Real Madrid, revelou o melhor futebolista com quem jogou e abordou o debate Messi/Ronaldo

Antonio Rudiger deixou rasgados elogios a Lamine Yamal, quando questionado sobre o impacto que o jovem avançado está a ter no Barcelona com apenas 17 anos.

«Há que reconhecer o mérito. Tem apenas 17 anos e não é nada ridículo o que está a fazer. No Barcelona têm um jogador que tem toda uma carreira pela frente. Desejo que se mantenha saudável, porque nos desejamos o mal a ninguém. Oxalá se mantenha saudável. Tem um grande futuro à frente do Barcelona. O jogador que ele já é para o Barcelona aos 17 anos é bastante assustador… bastante assustador», disse, em entrevista ao The Inside Scoop, sobre a jovem estrela culé.

O defesa-central apontou ainda quem contrataria para o Real Madrid: «Contrataria William Saliba. Estou muito feliz com o meu colega de posição, Éder Militão. Voltou de uma lesão dura e está a recuperar o seu melhor nível. Mas há tantos jogos para fazer rotação e ter o Saliba… seria genial.»

Bellingham e Mbappé também foram tema de conversa: «Felizmente, Bellingham tem uns ótimos pais. Falei com a mãe dele um par de vezes, conheci-os no Chelsea e o Jude disse-me que a sua mãe recordou que eu fui o único que os cumprimentei nesse dia. Mbappé? Ouves muitas coisas, que o Kylian vai afetar o balneário, mas é um tipo com os pés assentes na terra. É maduro e já está a marcar golos.»

Rudiger, que apontou Benzema como melhor jogador com quem já jogou, foi ainda confrontado sobre quem prefere: Messi ou Ronaldo.

Cristiano Ronaldo a defrontar Lionel Messi em mais um Barcelona-Real Madrid, em Camp Nou, em 2018

«Não gosto desse debate. Joguei contra ambos. Contra Ronaldo quando estava no Manchester United. Por alguma razão contra o Real Madrid não nos defrontámos. Contra Messi joguei partidas importantes entre Barcelona e Chelsea. Messi, para mim, individualmente pelo seu talento, é provavelmente o melhor de todos os tempos, é a minha opinião. Mas com Cristiano Ronaldo,  o que ele fez em termos do que ganhou individualmente e dos seus números, golos, dedicação e fome competitiva ainda hoje... significa que eles estão lá juntos. Não creio que seja justo tentar colocar um acima do outro», atirou.