Advogados do jogador do Real Madrid exigem pagamentos em atraso e prometem levar o caso à UEFA, de modo a impedir o clube francês de jogar na UEFA Champions League
«Esta história já se arrasta há mais de um ano. Era esse o prazo para resolver esta situação da forma mais tranquila possível. Chegámos a uma decisão, vamos para o ataque. Kylian Mbappé ainda tem 55 milhões de euros por receber», declarou a principal advogada do jogador do Real Madrid, Delphine Verheyden, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.
A equipa jurídica de Mbappé exige o pagamento de salários e de bónus em atraso que ascendem a 55 milhões de euros.
PSG e as «tácticas quotidianas de intimidação»
Frédérique Cassereau, outro dos advogados de Mbappé, também mostrou disponibilidade de levar o caso a tribunal, para mostrar que o PSG não age conforme as regras laborais francesas: «Estamos absolutamente convencidos de que o tribunal do trabalho estará muito interessado em conhecer as regras e os códigos do PSG, que não são exatamente os códigos do Código do Trabalho francês.»
Delphine Verheyden exigiu que o clube parisiense pague os 55 milhões de euros que deve ao jogador e ameaçou com a possibilidade de ser impedido em jogar competições europeias
«Alguns exemplos: a regra que consiste em não emitir um recibo de vencimento quando ainda se tem um jogador sob contrato; a regra que consiste em não pagar as contribuições para a segurança social; a regra que consiste em não emitir um acordo final quando o jogador terminou o contrato», exemplificou o advogado, que não ficou por aqui.
«O tribunal do trabalho também estará muito interessado em descobrir alguns métodos», denunciou, «há o método do exército digital, que existe. E há todas as pequenas tácticas quotidianas de intimidação, destinadas a quebrar o moral dos jogadores, a colocá-los sob pressão e a obrigá-los a assinar uma alteração ao seu contrato de trabalho. Toda esta orquestração está a causar danos incomensuráveis».
Pedidos de impedimento do PSG de jogar na UEFA Champions League
Delphine Verheyden também revelou que fez um pedido de exclusão do PSG da UEFA Champions League. Esta quarta-feira, os advogados de Mbappé escreveram à Federação Francesa de Futebol, pedindo-lhe que informasse a UEFA de uma «infração grave do PSG».
Avançado francês pede 55 milhões de euros ao antigo clube
O argumento é que como os parisienses devem dinheiro a um ex-empregado (Mbappé) «não poderia receber a licença para participar na UEFA Champions League no ano seguinte à análise do caso».
Sugestão de vídeo: