«Real Madrid devia pensar duas vezes antes de despedir Ancelotti»
A recente eliminação do Real Madrid da UEFA Champions League aos pés do Arsenal fez crescer a contestação contra Carlo Ancelotti, mas há quem defenda a continuidade do técnico italiano nos merengues.
Para o mítico técnico italiano Arrigo Sacchi, «o Real Madrid devia pensar duas ou três vezes» antes de despedir Ancelotti. Para timoneiro campeão europeu de clubes pelo Milan em 1988/89 e 1989/90, o antigo pupilo está a ser o bode expiatório da má fase que os merengues atravessam.
«O que me deixa triste é que, mesmo fazendo parte do futebol, toda a gente critica e culpa Carletto pela eliminação. Estas pessoas têm alguma noção de quem é o Ancelotti ?» questionou Sacchi, visivelmente desagradado. O antigo técnico apontou o dedo ao planeamento do plantel merengue e ao rendimento de Kylian Mbappé: «Contrataram um avançado que era suposto ser um fenómeno, mas não joga como um.»
Sacchi recordou ainda episódio com Florentino Peréz quando foi diretor desportivo do Real Madrid entre 2004 e 2005 para realçar fixação do presidente dos madrilenos: «Foca-se muito nos avançados. Tive de lutar durante três meses para convencê-lo a contratar o Sergio Ramos porque ele não olha para defesas.»
Sugestão de vídeo:
#DAZNChampions