Rúben Dias recorda Benfica: «Temos orgulho de ver que continua a sair talento do clube»
Central português foi o primeiro convidado do novo podcast de Pedro Pinto
Depois de cumprir 50 jogos oficiais pela Seleção portuguesa, Rúben Dias revelou, no podcast «1 PARA 1» de Pedro Pinto, CEO da agência de comunicação Empower Sports, como tem sido a vida em Manchester e relembrou também a longa passagem pelo Benfica.
Ao longo da entrevista, Rúben Dias fala de vários colegas de equipa no Manchester City, porém, os olhos do astro português brilham quando fala de Bernardo Silva:
«Estou muito contente por ele ter sido pai. Eu sei que ele está muito entusiasmado. Acho que ao dia de hoje é um dos melhores amigos que eu tenho no futebol. Vemos a vida de uma maneira muito parecida e dá-me um prazer enorme ter alguém com quem possa desfrutar o meu dia que, em qualquer que seja o tema e razão vamos ter visões muito similares», revelou o central dos ‘Citizens’.
Questionado sobre a assiduidade com que ele e Bernardo se juntam para acompanhar o futebol português, o jogador revela que ambos acompanha as partidas da liga portuguesa quando tem disponibilidade: «Sim. Não diria constantemente. Os jogos não param e tentamos aproveitar o momento para cada um ir para o seu espaço, mas sim acontece. Agora veio o Matheus, também temos de dividir as coisas».
Sobre o Benfica, o central de Pep Guardiola deixa largos elogios à forma como orientam os seus craques na formação: «O clube vai acabar por ter sempre a capacidade de continuar a formar pela estrutura de formação e a maneira de encontrar o talento. Vai depender da capacidade de cada jogador de usar tudo o que já existe no clube para cada um perseguir o seu sonho. Nós temos orgulho de ver que continua a sair talento do clube».
Já em relação ao ‘matador’ Erling Haaland, Rubén Dias mostra-se bastante contente por compartilhar o balneário com o norueguês: «Ele é um jogador que presta muita atenção a cada detalhe. É um prazer estar com ele na equipa, é um jogador que ainda se está a formar e poder ser uma influência para ele também acaba por ser um orgulho».
No fim da entrevista, ainda houve tempo para Rúben Dias responder a umas perguntas de resposta curta, onde revela alguns ‘podres’ do balneário do Manchester City
Jogador mais engraçado do Balneário?
Bernardo Silva
Melhor gosto musical?
Manuel Akanji
Quem se veste melhor?
Kyle Walker, Akanji e Eu
Mais rápido?
Kyle Walker
Mais vaidoso?
Jack Grealish
Melhor em videojogos?
Stefan Ortega, Kalvin Phillips, John Stones e Kevin de Bruyne
O sabe tudo da equipa?
Bernardo Silva