Guardiola revela nova lesão muscular de Rúben Dias
Internacional português vai ficar parado outra vez durante cerca de um mês depois de se ter lesionado frente ao United
Rúben Dias tinha acabado de regressar de lesão, em dezembro, depois de falhar todo o mês de novembro e, segundo Pep Guardiola, o central vai estar novamente afastado durante as próximas três a quatro semanas.
O técnico espanhol revelou, em conferência de imprensa, que o internacional português tem um problema muscular e que o sofreu no dérbi de Manchester, que terminou com a vitória da equipa de Ruben Amorim, mas explicou que ele a tentou superar dentro de campo para ajudar a equipa, completando os 90 minutos.
«[Vai ficar de fora durante] três ou quatro semanas. Muscular, após 75 minutos contra o Manchester United sentiu qualquer coisa. Ele é muito forte e ficou em campo e agora está lesionado», disse, sendo que vai falhar, pelo menos, os próximos cinco jogos dos citizens (Aston Villa, Everton, Leicester, West Ham e Salford).
No entanto, demonstrou-se satisfeito por ter Stones e Akanji de regresso: «É claro que é importante que Stones esteja de volta e no seu melhor. Quando se está lesionado durante três ou quatro semanas é preciso tempo para voltar ao seu melhor, mas é claro que ele é importante. Um jogador importante para nós durante muitos anos. Akanji? Voltou a treinar nos últimos dois dias, o que é bom para nós», finalizou.