Voltaram os fantasmas e Manchester City empata com o Crystal Palace
Matheus Nunes fez a assistência e Haaland marcou o primeiro do Manchester City. FOTO IMAGO/Action Plus

Voltaram os fantasmas e Manchester City empata com o Crystal Palace

INTERNACIONAL07.12.202417:30

As assistências de Matheus Nunes para Haaland e de Bernardo Silva para Rico Lewis não foram suficientes para a equipa de Pep Guardiola confirmar a retoma depois da vitória ao Nottingham Forest (2-0)

O Manchester City voltou a falhar. Na deslocação ao terreno do Crystal Palace esteve duas vezes a perder e o melhor que conseguiu foi um empate (2-2), com duas assistências portuguesas, de Matheus Nunes para Haaland e de Bernardo Silva para Rico Lewis.

Os fantasmas não tinham desaparecido com a vitória sobre o Nottingham Forest, a interromper incrível série de sete jogos sem vencer (seis derrotas e um empate). Na deslocação a Londres, o Crystal Palace marcou logo aos 4 minutos, por Muñoz.

A resposta não tardou e aos sete minutos oportunidade de ouro para o Manchester City marcar, mas a defesa de Dean Henderson é fantástica, com a cabeça. Haaland não costuma desperdiçar estas oportunidades.

Aos 23 minutos, Gundogan remata ao poste e na recarga Savinho atira um pouco ao lado. O empate esteve perto, mas o Cristal Palace ia respondendo com perigo. Mateta permanentemente a ser um pesadelo para a defesa da formação de Guardiola.

O futebol tem destas coisas: em apenas um minuto Rúben Dias faz corte precioso a evitar o segundo do Crystal Palace e logo na resposta Matheus Nunes encontra Haaland na área, que de cabeça marcou o golo que deu o empate.

Menos pressionado, o Manchester United subiu as suas linhas, ganhou competência no meio-campo e passou a ter capacidade para evitar os venenosos contra-ataques do Crystal Palace.

O intervalo chegou com tudo empatado e com o Manchester City a demonstrar que poderia ter capacidade para ganhar o encontro.

Na segunda parte o Crystal Palace começou por ter mais dificuldades em chegar a zonas de finalização, mas no minuto 56 Hughes bate o canto de forma perfeita e perante a apatia de toda a defesa do Manchester City a equipa da casa volta a ter vantagem com golo de Lacroix.

O Manchester City voltou depois a empurrar o adversário para junto da sua área e o empate saiu da cabeça de Bernardo Silva, que fez passe perfeito para Rico Lewis, que rematou ao ângulo e voltou a empatar.

Os últimos 20 minutos prometiam e foram um sufoco para o Crystal Palace, remetido para junto da sua área e já sem capacidade para provocar dano à defesa do Manchester City em transições rápidas, como tinha acontecido até aí.

Mas este Manchester City comete erros como nunca se viu na era de Pep Guardiola e com a expulsão de Rico Lewis aos 84 minutos a equipa do Norte de Inglaterra já não foi capaz de chegar à vitória.