A análise do treinador dos leões ao triunfo na Áustria
Depois de dois empates e quatro derrotas em solo austríaco, o Sporting conseguiu ‘matar o borrego’ e vencer naquele país, batendo o Sturm Graz, por 2-1, no arranque da Liga Europa.
No final, Rúben Amorim destacou as dificuldades impostas pela equipa da casa e a forma como o leão se soube adaptar ao contexto.
Fomos empurrando o adversário e sofremos um golo contra a maré
«Foi um jogo difícil, com o adversário a correr muito, a bloquear todos os espaços. Esta equipa não tem o mesmo estilo do que o nosso, vai mais rápido para o ataque, mas controlámos quase sempre o jogo, sem grandes ocasiões para as duas equipas. Na segunda parte, notámos que eles já estavam com mais dificuldade a pressionar, fomos empurrando o adversário e sofremos um golo contra a maré. Mesmo assim, mantivemos a calma e a nossa forma de jogar e acabámos por chegar aos golos justamente. Vamos ter mais jogos destes no campeonato, mas soubemos adaptar-nos», disse o técnico dos leões à Sport TV, não querendo traçar comparações com o passado.
«Não sei se este Sporting está diferente, isto é só um jogo, não posso fazer essa avaliação global. Há muito talento nesta equipa, mexemos e não se nota. Este ano sinto a equipa mais preparada, mas é natural, com mais um ano de trabalho em cima… Fomos perdendo jogadores mas mantivemos a base, isso é sempre importante.»
Já sobre o sonho com a final em Dublin, Rúben Amorim foi igualmente cauteloso: «Vamos jogo a jogo e sem dar um passo maior do que a perna. Na Liga Europa há grandes equipas, já vi que houve algumas surpresas… Quebrámos o enguiço, agora é focar no campeonato.»
Sporting ainda sofreu mas conseguiu inverter nos últimos minutos uma desvantagem com o sueco e o costa-marfinense em grande plano. Leões vencem pela primeira vez em solo austríaco e começam a Liga Europa com o pé direito