Rúben Amorim: «Não gostamos hoje, mas vai dar-nos jeito outro dia»
Rúben Amorim, treinador do Sporting
Foto: IMAGO

Rúben Amorim: «Não gostamos hoje, mas vai dar-nos jeito outro dia»

FUTEBOL05.10.202320:09

A primeira reação do treinador do Sporting à derrota com a Atalanta

Declarações de Rúben Amorim à Sport TV após a derrota por 1-2 em Alvalade frente à Atalanta, para a Liga Europa.

«Fizemos as mesmas coisas na primeira e na segunda parte, mas na segunda parte fizemos bem. Na primeira não tomámos boas decisões e não tivemos ritmo para os italianos, na segunda estivemos melhor fisicamente e tecnicamente, mas taticamente foi igual. Acontece mo futebol.»

«Na segunda parte era continuar a fazer as mesmas coisas, acompanhar o ritmo deles, as tabelas deles, e eu sei que os meus jogadores conseguem acompanhar tudo na Europa e na Liga, disse-lhes isso. Mudei também um pouco as características dos jogadores. Se teria sido diferente se tivesse apostado logo nesses jogadores? Não sei se na primeira parte com aqueles jogadores que entraram na segunda o efeito seria o mesmo, pois são contextos diferentes, na segunda parte a Atalanta também começou a ficar desgastada», acrescentou.

Sobre a primeira derrota na época: «Agora é seguir em frente, pensar no campeonato e depois temos tempo para pensar na Liga Europa. Está tudo em aberto num grupo com equipas fortes. Obviamente que custa quando não se perde há tanto tempo em jogos oficiais. Custa mas faz crescer. Não gostamos hoje, mas vai dar-nos jeito outro dia, faz parte do futebol», acrescentou.