Rúben Amorim deixa alerta sobre o título: «Quatro pontos de avanço são um dia mau...»
Rúben Amorim, treinador do Sporting (Foto Miguel Nunes)

Rúben Amorim deixa alerta sobre o título: «Quatro pontos de avanço são um dia mau...»

NACIONAL06.04.202423:03

Treinador do Sporting analisou a vitória no dérbi diante do Benfica

Rúben Amorim analisou a vitória do Sporting no dérbi frente ao Benfica, por 2-1, a contar para a 28.ª jornada da Liga.

«Tudo conta nesta fase. Foi um jogo muito complicado, entrámos muito bem e marcámos. Mesmo assim achei a equipa ansiosa, o Morita com perdas de bola. Mas fomos sempre competentes. Aquele golo [do Benfica] em cima do intervalo complicou. Jogo dividido na segunda aparte. Um jogo difícil e um golo no fim do Geny. Correu tudo bem e é seguir em frente», começou por referir, em declarações à Sport TV.

«Estávamos ansiosos com bola. Neres e Di María sem posição fixa. Mesmo assim defendemos bem. Não tivemos tanta bola. Na segunda parte melhorámos. Jogo dividido, que podia cair para qualquer lado», prosseguiu.

Acerca das mexidas no onze em relação à segunda mão da Taça de Portugal: «Foi pela gestão dos jogadores e por ter revisto a segunda mão. Todos estão preparados para jogar.»

Geny Catamo bisou e não escondeu a emoção: «Não é a primeira vez que um jogador do Sporting chora. Mas são jogadores que passaram um mau bocado. O Geny mal jogou no ano assado. O Eduardo Quaresma também passou mal em Tondela e na Alemanha. Querem muito isto.»

Sobre se há margem para o Sporting ainda perder o campeonato: «Claro que há. Quatro pontos de avanço [Sporting tem um jogo em atraso e pode aumentar para sete os pontos de vantagem em relação ao Benfica] são um dia mau e fica-se com um ponto. Temos muito para fazer e amanhã estamos na academia.»

O treinador dos leões foi questionado sobre o futuro, mas não quis comentar: «Não vou falar mais sobre o meu futuro. Não tenho nada para dizer. Para não dizer sempre a mesma coisa, vou seguir em frente.»